TIVEMOS UMA AÇÃO NO MÊS DE JUNHO DE 2009, COM O CONSELHOS ESTADUAL DO DIREITO DA CRIANÇA E ADOLESCENTES COM UMA EMENDA PARLAMENTAR ONDE CONSEGUIMOS 141 CARROS( UNOS NOVOS), E 01 COMPUTADOR PARA CADA CONSELHOS TUTELARES DOS MUNICIPIOS DE CUIABÁ.
FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É CONTEMPLADO COM EMENDA PARLAMENTAR.
mauro |
O Fundo da Infância e Adolescência de Mato Grosso foi contemplado com EMENDA PARLAMENTAR no Orçamento Anual de 2010 no valor de R$ 4.500.000,00 destinada a atender os CONSELHOS TUTELARES DE MATO GROSSO.
Conforme palavra do Deputado José Riva quando da presença do Senador Magno Malta em Maio de 2009 de que os Conselhos Tutelares receberiam as condições necessárias para o desenvolvimento dos seus trabalhos, todos os Lideres de Partidos decidiram contemplar o Fundo da Infância e Adolescência com os recrusos necessários para a aquisição de veiculos e computadores para todos os Conselhos Tutelares.
Em Audiência Pública realizada em Novembro de 2009, ocasião em que os Conselhos Tutelares foram homenageados pela passagem de seu dia, o Deputado José Riva voltou a garantir que a situação dos Conselhos Tutelares com relação as condições de trabalho seriam melhoradas. Na ocasião o Secretário Adjunto da Assistência Social - José Rodrigues reforçou a solicitação ao Deputado, no que foi seguido também na fala do Presidente do CEDCA-MT - Benildes Firmo.
Na Audiência Pública em Dezembro que debateu a Lei Orçamentária de 2010, o Presidente do CEDCA-MT usando da Tribuna destacou a importância de consolidar a solicitação de apoio por parte dos Deputados Estaduais na melhoria das conidções de trabalho dos Conselheiros Municipais, ficando então decidido pelas Lideranças Partidárias esse expressivo apoio.
O CEDCA-MT sente-se satisfeito de ter feito parte desse movimento reivindicatório iniciado pela UNIFICAR- Associação dos Conselheiros Tutelares de Mato Grosso e expressa sua gratidão a todos os Deputados Estaduais.
O Plano de Trabalho visando iniciar os procedimentos licitatórios para aquisição dos veiculos e computadores já foram encaminhados pela Secretaria Técnica do CEDCA-MT a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social para os devidos procedimentos.