CT DE VILA RICA

 
 


 
Vila Rica - MT | Domingo, 12 de Dezembro de 2010  

Caso de abusos sexuais em crianças adolescentes vem aumentando em Vila Rica



VILA RICA-MT. Em entrevista a Rádio Comunitária Eldorado FM 87, 9, os conselheiros do conselho tutelar de Vila Rica Marli e João, fizeram um relato do trabalho realizado pelo órgão e dos problemas ocasionados pela falta de estrutura familiar vividos por muitas famílias.

O relato dos casos que aconteceram no município feito pelos conselheiros é de revoltar qualquer cidadão de bem. No relato que parece mais cenas de um filme de terror, foram citados casos onde crianças sofreram espancamentos e tiveram que ser medicadas no hospital com ferimentos graves; Crianças tendo que ser retiradas do convívio familiar para que o pior não acontecesse. Os Conselheiros têm agido de forma a dar apoio às mães adolescentes e advertindo os menores infratores envolvidos em furtos. Inúmeras advertências foram feitas para famílias que deixam seus filhos de 10 e 15 anos amanhecerem nas festas, muitas ingerindo bebidas alcoólicas. Há, segundo os conselheiros, vários casos em que meninas e meninos estão envolvidos com drogas e usando armas brancas, fatos esses, que vem ocorrendo nas escolas.  Se não bastasse a falta de estrutura familiar, a pior das covardias vem sendo praticada contra crianças. Só nos últimos meses foram registrados seis casos de abuso sexual, sendo: um caso de sedução e ameaça envolvendo meninas de 12 e 13 anos com um “cidadão” maior de idade (caso encaminhado ao Ministério Público); um caso de atentado violento ao pudor de um padrasto com suas enteadas de 07,10 e 11anos,(encaminhado a Delegacia de Policia local e encaminhado ao Ministério Público); um caso de tentativa de estrupo envolvendo criança de 11 anos com adolescente de 14anos; um caso de sedução seguido de estrupo, envolvendo criança de 11 anos, com um cidadão maior de idade (o caso está sendo apurado junto a delegacia de policia civil local, e posteriormente será encaminhado ao juizado da infância); um caso de estrupo forçado envolvendo uma criança de 09 anos com um “cidadão”  maior de idade ( o mesmo já está detido) e respondendo por homicídio o qual cometeu a 07 anos no município de Vila Rica; um caso de estrupo de uma criança de 04 anos idade e portadora de deficiência física, envolvendo provavelmente um “cidadão” maior de idade , o estrupo foi confirmado através de exames médicos que constatou a monstruosidade que ocorreu, segundo documento do conselho tutelar, dentro da própria residência da família, o estrupador ainda não foi preso,  segundo documentos do Conselho Tutelar, devido a omissão da própria família.

A palavra cidadão foi usada de acordo com o que está nos documentos do Conselho Tutelar de Vila Rica para manter a originalidade dos documentos.

As aspas foram colocadas na palavra cidadão por que não da para chamar de cidadão uma p... que comete tamanha covardia.Aqui fica um alerta para todos os pais, principalmente para as mães, fique atenta a qualquer mudança nos hábitos de seus filhos, converse sempre com ele, fique de olho, pois, só você pode mudar o rumo dessa  historia.

Denuncie qualquer tipo de abuso cometido contra crianças, jovens e adolescentes, aqui em Vila Rica você pode ligar no 3554-1882, seu nome será mantido em sigilo absoluto.   



Fonte: Conselho Tutelar de Vila Rica.

Redação; Assessoria/ Rádio Comunitária Eldorado FM 87,9.

 




 

 

+